Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Técnicas de Nail Art - I Parte

Eu estava tão desactualizada (risos) no que toca a técnica decoração de unhas.

Um dia entro na internet a procura de uma ideia de cor para pintar as unhas, e dou de cara com um mundo completamente novo e desconhecido. Não fazia ideia da quantidade de técnicas diferentes que existem  hoje em dia com o objectivo de tornar as unhas num acessório de moda.
As novidades eram tantas que tive imediatamente de procurar saber tudo (curiosa, rsrs). Por isso, vou tentar reunir aqui algumas das técnicas mais utilizadas. Como são muitas, irei fazer vários posts. Depois, também vou colocar tutoriais, para que vocês também possam seguir a moda.
Vamos começar com estas dez.

Carimbada, Espanhola, Estampada, Francesa, Francesa invertida, Filha única, Gémeas idênticas, Inglesa, Louboutin, Marble.




É a técnica que utiliza um carimbo próprio para fazer desenhos nas unhas.









Esta é uma das técnicas mais conhecidas. É uma espécie de francesa só que o desenho é feito na diagonal.









É a utilização de uns adesivos próprios para as unhas, de diferentes estampas. É só colar e já está.









Bem, está é a mais conhecida. A ponta da unha pintada de branco.




É uma francesa só que no início da unha e em forma de meia lua.








Consiste em pintar a unha do dedo anelar com esmalte ou estampa diferente das demais unhas.








É tal como a filha única, só que pintamos também a unha do dedo médio com uma cor de esmalte ou estampa diferente dos demais.




É como as unhas francesa, só que as pontas são coloridas.



Nada mais é do que pintar a parte de baixo da unha com um esmalte vermelho e por cima com um preto, como os famosos sapatos da marca Christian Louboutin. Mas é preciso ter as unhas compridas para fazer a técnica, e também dá para variar com outras combinações, desde que o verniz mais claro fique sempre por baixo.






Está deve ser a técnica mais complexa de fazer e a mais suja. Sem falar que gasta muito esmalte e nunca se acerta na primeira tentativa. Não dá para explicar, só mostrando.



É uma técnica que consiste em fazer um degradé esponjado de cores na unhas, de forma a deixar a divisão dos tons escolhidos suaves e sem uma linha definida. Este efeito pode ser obtido com a utilização de diferentes tonalidades de esmaltes, criando várias combinações.




Ombré invertida: É parecida com a ombré, só que o esponjado é feito na parte de cima da unha, próxima a cutícula. Na maioria das vezes o verniz utilizado é com glitter. É uma das minhas preferidas.




Por hoje é tudo, mas tenho a certeza de vos ter aguçado o desejo de experimentar alguma.
Ainda há muito mais, continuaremos no próximo post.

Bom final de semana.
Beijinhos!

(Obs. As imagens utilizadas como exemplos, não são de minha autoria, mas sim copiadas da internet.)























Sem comentários:

Enviar um comentário